<< Voltar     


Case N.O.Z

Vencedor em Estratégica - Sustentabilidade - 2020

Data de lançamento: 01/12/2019

Categoria: Sustentabilidade

Tags: lata, aço, nuts, reutilizável, reuso, sustentabilidade, circular

Vencedor: Brasilata (www.brasilata.com.br)
Convertedor: Brasilata
Brand owner: NOZ


País: Brasil


Esta embalagem RETORNA para ser reabastecida com produtos vendidos a granel. Graças a suas características de rigidez, conservação e a excepcional vedação da exclusiva tampa PlocOff, a lata de aço permanece em uso mantendo a marca na casa de seus consumidores.

O maior desafio de uma pequena empresa como a N.O.Z, é acreditar que pode ter uma embalagem diferenciada e de alta qualidade, com uma inédita impressão digital em baixo relevo direto na chapa de aço, criada especialmente para ela e fornecida em pequena quantidade como a exigida pela pequena empresa O propósito da marca é vender nozes, castanhas e sementes a granel para um público consciente que valoriza a saudabilidade e a sustentabilidade. A Embalagem RETORNÁVEL atendeu com precisão estas premissas atribuindo uma atitude pertinente aos princípios da marca.

Trata-se de uma embalagem de linha, produzida de forma eficiente e regular, mas que se tornou viável para as pequenas empresas graças à impressão digital que permite oferecê-la nas pequenas quantidades que estas empresas necessitam O prazo de validade estendido e a possibilidade de ir e voltar muitas vezes, permitindo que o modelo de venda a granel da N.O.Z funcione perfeitamente, é o principal atributo de eficiência desta embalagem.

A lata de aço por sua rigidez e alta barreira ganhou com a Tampa PlocOff (que veda 30 vezes mais que as tampas comuns) uma praticidade associada à conservação do produto que antes não existia. O fato de poder manter a vedação depois de aberta e facilitar a abertura e o fechamento sem perder atributo Além de utilizar o máximo do produto, esta embalagem permite reutilizá-la para reabastecer o conteúdo permanecendo com sua marca na casa dos consumidores.

Reutilizar a embalagem e fazer com que ela RETORNE a sua função original, é um atributo altamente desejável dentro dos requisitos da sustentabilidade e esta embalagem faz isso de forma muito eficiente. Esta embalagem RETORNA para ser utilizada novamente. E por ser de Aço, ela pode fazer isso muitas vezes ao longo do tempo.